9.10.11

Estado da Nação

Postei há segundos a seguinte reflexão no mural do Secretário Geral do PS:
A mim o que continua a chatear é que o Sr. Alberto João Jardim permanece impune, há 30 anos que insulta todas as instituições nacionais, o povo do continente e dos Açores. Os madeirenses mais uma vez votaram no que lhes dá mais coisas, frigoríficos, estradas, circo...e permanecem a acreditar no que o Sr. Alberto João afirma, que a culpa de tudo é dos continentais, e nós, contribuintes do continente é que provocamos o buraco e portanto nós é que o devemos pagar.
Tenho presente que somos todos portugueses, mas chateia-me o não reconhecimento de alguns madeirenses e o não respeito pelos "continentais"!
Sobretudo o que mais me incomoda é que mesmo com todos a pagarmos a dívida da Madeira, vai haver muita fome e miséria e não vão ser os hoteis de 4 e 5 estrelas que os vão safar, nem as piscinas inuteis, nem os portos não usados, nem os túneis de acesso a parques industriais com 2 ou 3 fábricas operantes.
A alternativa Socialista deve visar sobretudo por amenizar as necessidades sociais que se irão agravar, na Madeira como no Continente.

É parte do que sinto no que se refere aos resultados eleitorais da Madeira.