23.9.07

José Mourinho

Decidi fazer um post sobre este senhor! Nesta altura do campeonato, a minha reacção natural seria "Que se lixe, não é do Porto já...", no entanto não é bem assim.
Em relação à saída dele do Chelsea, a mim não me afecta particularmente, só o facto de já não ser o Chelsea de Mourinho a possivelmente jogar contra o Porto na fase seguinte! Já referindo os motivos da sua saída não me são assim tão indiferentes, e simplesmente porque fiquei "Mas está tudo tolo?" É certo que campeão europeu, só o foi uma vez, no Porto, mas lá o russo deve achar que se ganham ligas dos campeões por dá cá aquela palha, e também deve achar que se vence duas vezes seguidas a Premiere League assim com duas tretas... e assim se tira do fosso o Chelsea. É certo que o dinheiro é meio caminho andado, mas digam-me, se estou errada, só o dinheiro dá títulos? Não me parece, são os jogadores e os treinadores que dão os títulos, o dinheiro apenas permite fazer boas equipas. Mas adiante, não tenho pena nenhuma do Mourinho que, de indemnização, vai receber mais num mês que possivelmente eu a vida toda a trabalhar! O que me agrada ver é a pessoa que ele é, pelo menos, para os seus jogadores, reuniram uma assembleia encabeçada por nada mais nada menos que Didier Drogba e Frank Lampard! 4 gajos que não tinham ainda assinado e estão a reflectir se assinam ou não, a juntar-se aos 2 referidos, Carvalho, Essien. Talvez só uma pessoa com o carisma de Mourinho tal consegue com facilidade. É de admirar. Além dos jogadores andam os ingleses adeptos do Chelsea completamente doidos, com bandeiras portuguesas atrás, só querem o Mourinho! Pudera!
Enfim, soube de fonte praticamente segura (Zitinha *) que a confusão vem desde que o russo se começou a meter no trabalho do Mourinho! Schevchenko no meio... Está à vista!
Não me afecta particularmente os resultados do Chelsea já que mesmo com o Mourinho lá, nem por isso torcia para que ganhassem, ou perdessem, passava-me ao lado. Mas hoje talvez diga...que percam sem o Special One! lol

No comments: