23.3.08

Música no Porto

Eu cá acho que o Porto devia ter um palco mais chamativo... a nível de concertos de grandes bandas internacionais. Ok ok Lisboa é a capital do país, tem possivelmente mais público do que em qualquer outro lugar do país. Talvez porque "só" lá se fazem os grandes concertos e muito poucos cá! É do conhecimento geral as grandes deslocações que o povo do Norte faz para ver as bandas que lhes agradam e muitas vezes muitos não vão porque são concertos em Lisboa e todos sabemos que a gasolia/gasóleo está caro, que as portagens têm que ser pagas, temos que comer qualquer coisa, além do bilhete. O comboio não compensa tão pouco!
Sou a favor de que haja um maior empenho em trazer grandes bandas à cidade Invicta.
A título de exemplo, salvo erro em 2005, estiveram no Estádio do Dragão os Rolling Stones, que eu saiba não esteve vazio! Os Cure estiveram em Lisboa no passado dia 8, eu não fui, muitos não foram, percorrer 300Km e mais para vê-los 20 anos depois sai um pouco caro. E é sempre em Lisboa ou perto... festivais de Verão... para mim é anedota, juntaram no mesmo festival Pearl Jam como cabeça de cartaz e no mesmo dia algo como Boss AC ou algo do género... poupem-me!! O mesmo aconteceu em 2004 no Super Bock Super Rock, New Order, 38€ o bilhete de um dia, e Da Weasel ou algo do género no mm dia, mais nenhum concerto valeu a pena! E sim os Cure estiveram cá em 2003! no Sudoeste.... Depeche Mode em 2007, U2 em 2006 onde? Lisboa... Poupem-me! E Chamá-los para o Bessa? Para o Dragão? P'ra que temos o Rosa Mota? Será que o Norte só enche com o Tony Carreira? Não me parece... dava 40€ para ver os The Cure no Porto, não dava 40€ mais 60€ de gasolina e aí uns 40€de portagens para os ver em Lisboa!
Adorei ver Pearl Jam no Atlântico mas bolas, é um investimento demasiado grande. Porque não trazem mais grandes bandas ao Porto?? Tem público! Comecem a fazê-lo e vêm que tem público!
Os anos 70, 80 e 90 não foram só vividos no Bairro Alto!!! Não só Lisboa vai a concertos, não só Lisboa existe em Portugal! Olhem que o Tony vai sempre a Guimarães... e sim também lá há quem goste de muitas outras coisas! Braga tem juventude, Viana tem juventude.. não pode existir só Lisboa.

No comments: