14.12.08

Música

E como voltei a estar numa de ouvir música de manhã à noite, sim andei uns tempos em que anhei de tal maneira que nem música ouvia. Inimaginável eu sei mas... são fases!
Anyway, ontem estive numa de 90's hoje estou numa de 80´s. Os anos 80 foram talvez das melhores épocas musicais, ou pelo menos para mim. Como já me disseram (salvo erro o meu irmão) "Nasceste com 10 anos de atraso!" talvez tenha razão, curtia ter vivido os 80´s com 25 e chegar agora a 2008 ainda com 25 anos na mesma!! Sounds like perfection =)
E como há muito que não lanço um top 10 ou 5 ou algo assim hoje faço uma top duplo. Se bem que é um pouco complicado dividir por décadas já que muitos deles vêm desde finais dos 70 e até antes até hoje etc etc.. vou tentar situar mais ou menos com músicas da década em questão, ou pelo menos com as músicas que mais me marcaram!

Top 5 dos anos 80 :

1 - U2 - With or Without you, Joshua Tree, 1987
2- The Smiths - Stop me if you think you´ve heard this one before, Strangeways here we come, 1987
3- New Order - True Faith, Substance, 1987
4- Depeche Mode - Just can´t get enough, Speak and Spell, 1981
5- The Cure - A Forest, Seventeen Seconds, 1980

Top 5 dos anos 90:

1- Jeff Buckley - So Real, Grace, 1994
2- Pearl Jam - Garden, Ten, 1991
3- Red Hot Chili Peppers - Under the Bridge, Blood Sugar Sex Magik, 1991
4- Sonic Youth - Sugar Kane, Dirty, 1992
5- Alice in Chains - Heaven beside you, Alice in Chains, 1995

No comments: