25.4.09

Enterro da Gata 2009

E este ano as Monumentais Festas do Enterro da Gata decorrerão na semana de 8 a 16 de Maio, mais um dia que nos anos anteriores. Porém as festividades iniciam-se mais cedinho um pouco.
Segundo a página da AAUM (Associação Académica da Universidade do Minho), na terça-feira dia 28 de Abril nos BA´s (Bar Académico) de Braga e Guimarães será a noite do traje inserido nas noites académicas do BA. Quem for trajado habilita-se a vencer um bilhete geral para o Enterro com direito a um fino.
No dia 5 de Maio terá lugar o Cortejo Nocturno na cidade de Braga, com inicio pelas 22h no Campus de Gualtar até à Sede da AAUM (Rua D. Pedro).
Dia 7 de Maio será o Baile de Finalistas pelas 20h na Quinta do Esquilo em Amares, baile, tunas, djs e...bar aberto após o jantar!
Dia 8 é dia do Velório da Gata e da Serenata, como habitual deverá partir da Estação de Caminhos de Ferro de Braga até ao Largo do Paço, por volta das 22h.
Dia 9 será a Imposição das Insígnias mais a Missa de finalistas.
Dia 11 Wraygunn? A confirmar no site eheh
Dia 14 o Cortejo.
De dia 9 a dia 15 terão lugar os concertos no largo adjacente ao Estádio Axa Seguros (Municipal de Braga ou da Pedreira ou das Paixões... ponham o que quiserem eheh)
O Cartaz ainda não está completo pelo que quando estiver irei aqui anunciá-lo. Para já contamos com Deolinda e Pedro Abrunhosa no dia 9. Guano Apes dia 10, Rui Veloso dia 14 e Xutos dia 15. Dia 16 é dia de Arraial Minhoto no Santoinho.
As minhas primeiras impressões são...não me parece que vá adquirir bilhete geral. (O que me faz questionar porque raio sou eu membro de pleno direito da AAUM desde que entrei para a UM se o único ano que comprei geral foi porque mo ofereceram?? lol)
Guano Apes? not my type e ainda faltam os hip hoppers :p Não que vá pelos concertos em si, nunca fui não iria ser agora diferente, mas opah é mais um motivo!
Espero que venha o Quim, é tradição... então Quim Barreiros e José Cid.. era o cartaz perfeito!!
Anyways tenho pena que não possamos parar nos tascos ao lado do recinto a beber minis a 50cêntimos, podemos ir de tocarro mas bah na é a mesma coisa não!!
Era fixolas se dentro do recinto (agora muito maior que o antigo) pusessem barracas de comes e bebes à séria. Isto é, barraquinhas de pão com chouriço e de cachorros daqueles mesmo bons sabem? Daqueles que encontramos a qualquer hora da madrugada na zona industrial do Porto ou os que acompanham os jogos de futebol.
Quero já agora aqui declarar que continuo a preferir o nosso enterro à queima das fitas do Porto..epah é maralhal amais. São mais não-estudantes do que estudantes. Eu como não gosto de grandes aglomerados de gente descontrolada (quem diria que vou à bola...) prefiro o nosso Enterro.

CURSO EDUCAÇÃO!
AAAAAAAAAAACADEMIA MINHO, MINHO, MINHO!!!!!!

2 comments:

RouboCopo said...

Vai mas é trabalhar...

casualimages said...

A Queima do Porto... realmente é meio... :/

have fun

Kiss kiss