Legislativas 2009 II
E não houve grandes novidades, pelo menos para mim. PS vence, apesar de sem maioria absoluta. Ainda estou a ver os resultados, quando souber falarei de novo.
O meu ponto de vista sobre o mundo
E não houve grandes novidades, pelo menos para mim. PS vence, apesar de sem maioria absoluta. Ainda estou a ver os resultados, quando souber falarei de novo.
Posted by Kika at 8:24 PM 0 comments
Labels: Eleições, legislativas, política, políticos
E como me tornei fã deste "bicho" aqui fica um momento em que me ri do início ao fim. Quando era miuda coleccionava os cds Fido Nº1 e então esta música vinha num deles e era "mt fixe" lol
Óbvio que na versão Bruno Aleixo é espectacular! lol
Aqui Fica
"I´m the Scatman pipiriporopo"
E Onda Choc? Ah pois é!!! Remember those days....
Posted by Kika at 2:11 AM 2 comments
E este fim-de-semana é a romaria da Senhora da Ajuda, em Espinho. Está a cidade com autocarros de varias zonas mas já não é como era antigamente. Nada se assemelha. Talvez porque a festa se realize quase 1.5km da Capela!! Mais um dos mimos que a Câmara preconizou para estragara cidade.
Em Ponte de Lima são as Feiras Novas, já lá não vou há uns anitos, aquilo é fixe!! =)
Bom fim de semana!!
Posted by Kika at 5:27 PM 0 comments
My mouth fell open
Hoping that the truth
Would not be true
Refuse the news
Im feeling sick now
What the fuck am i
Supposed to do
Just loose and loose
First time I saw you
You were sitting
Backstage in a dress
A perfect mess
You never knew this
But I wanted badly for you to
Requite my love
Left on the floor
Leaving your body
When highs are the lows
And lows are the way
So hard to stay
Guess now you know
I love you so
I liked your whiskers
And I liked the
Dimple in your chin
Your pale blue eyes
You painted pictures
Cause the one
Who hurts
Can give so much
You gave me such
Red Hot Chili Peppers - Tearjerker do álbum de 1995 "One hot Minute"
Simplesmente porque me remonta a mais ou menos 2001/2002, a boas pessoas de Espinho com quem convivia mais nessa altura, que me recordam estes (bons velhos) anos..pessoas como Vânia (lá nos vamos vendo de quando em vez), Fábio (tornou-se mouro!), Luisinho (contigo vou estando, mas pouco :\), Rui (Parabéns papá!) , Joca (encontrei há uns tempos em Braga na Universidade do Minho), Mário (tio =)), Rúben (E essa farm meke vai? eheh), Bruna (cd vez mais linda), Marta (mana *), Diana (aos aaanoooos), João (Vive la France).
Posted by Kika at 12:56 AM 0 comments
Porque considero importante fazer aquilo que quase ninguém faz. Ler os Programas de Governo dos diferentes partidos.
Aqui ficam os links para o fazerem e não terem trabalho de os procurar nas páginas da internet.
Leiam e espremam...daí retirem o sumo, ou falta dele que há por aí.
Partido Socialista - Sócrates 2009 - Programa de Governo
PCP/PEV - Coligação Democrática Unitária Legislativas 2009 - Programa Eleitoral
Bloco de Esquerda - Programa Eleitoral
Partido Social Democrata - Programa Eleitoral (cliquem no download)
CDS-Partido Popular - Programa Eleitoral
Mais tarde talvez poste os programas de todos os outros candidatos, são mais 10, entre os quais MEP, MMS, PND, MPT, PPM, PCTP-MRPP, POUS hmmm e dpois as coligações... por aí adiante...
Posted by Kika at 11:27 PM 0 comments
Labels: Eleições, legislativas, política, políticos
Andei por aí a ler sobre eleições, propostas partidos etc... e hoje refiro-me à Câmara de Braga, cidade na qual irei votar pela primeira vez mas na qual resido à cerca de 4 anos. Não pretendo tomar aqui partido por ninguém em particular, todos sabem que sou Socialista mas sobretudo sou cidadã portuguesa.
Concordo com alguns dos pontos focados pelos partidos e figuras opositoras a Mesquita Machado, actual presidente da câmara municipal de Braga. E aqui fica a minha humilde opinião para Braga, para algumas das suas necessidades, no meu ponto de vista de simples eleitora na Junta de Freguesia de São Victor, Braga.
A verdade é que me tornei cidadã bracarense por opção, após entrada na Universidade do Minho, decidi-me por tal por várias razões, a que mais importa para o tema foi ver na cidade projectos de futuro, a construção civil, embora exagerada e sobretudo mal planeada, é o reflexo desse desenvolvimento da cidade que adoptei como minha, os prédios amontoam-se (literalmente), a população cresce, são projectadas acções culturais, desportivas, etc.. E muito se deve a Mesquita Machado.
A apontar tenho "apenas" o crescimento desorganizado quando, na nossa cidade a Universidade do Minho durante anos licenciou homens e mulheres em geografia e planeamento. E é uma cidade sem qualquer tipo de planeamento urbanístico, e onde se permanecem a construir e a permitir construções no mínimo patéticas.. Prédios em cima de prédios, amarelos, verdes, azuis, cor-de-rosa, cinzentos. Paralelos, diagonais, alguns transversais..outros quase a cortarem passagens... questiono-me se o actual presidente, não poderia manipular ou ser manipulado na mesma pelas construtoras mas com o minimo de planeamento e organização urbanística?
No entanto, a obra do actual Presidente passa também pelo desenvolvimento, ainda que desorganizado, a cidade está dotada, no entanto, de projectos (como os do túnel recentemente aumentado) necessários e muito úteis. A zona histórica mantém-se bonita, arranjada. Existiu ao longo dos anos desenvolvimento de comércio, de cultura, de desporto (onde se inclui o novo Estádio Municipal de Braga) que fez e continua a fazer, de Braga uma boa cidade para viver.
Penso que mais do que preocupada com os endividamentos da câmara (um mal necessário quando se pretende desenvolver) é a questão da segurança. Isso sim arrepia-me...Braga afirma-se como uma cidade grande, infelizmente no que diz respeito ao crime assume papel de topo. Assiste-se a casos de assaltos, de carros alguns incendiados, de assassinatos, de assaltos, de violência em larga escala. Situação que me preocupa. E para a qual ainda não vislumbrei planos de campanha, vontade de tomar atitudes perante esses acontecimentos.
Situações concretas, tiroteios em plena rua. Incediaram um carro de um emigrante; assassinato de outro. Isto apenas na nossa cidade.
Pensando no meu futuro e no dos meus filhos, tenho medo de os por a estudar na escola pública em Braga, por exemplo. Não porque não confio no sistema público, bem pelo contrário. Mas sim pela insegurança que se vive na cidade. A violência juvenil sem motivo racional. Talvez devesse também haver um pouco mais de entusiasmo autárquico para com os jovens da cidade, filhos, sobrinhos etc dos eleitores e para a sua protecção. A mim dói-me ler notícias de mortes por overdose em casas de banho de centros comerciais, bem no coração da cidade.
Mais do que o dinheiro que não há e que se gasta a mim preocupa-me um dia educar os meus filhos na cidade que escolhi e na qual vivo há apenas 4 anos mas onde constantemente assisto (lendo os jornais) a crimes e mais crimes e muito pouco se faz para tentar travá-los.
Não estaria na altura de, para além dos prédios...apostar na segurança e policiamento mais cerrado e mais presente?
Gostaria de acreditar que Braga poderia ser um bom exemplo a todos os níveis, mas neste momento, em termos de segurança deixa muito a desejar.
Posted by Kika at 11:33 PM 1 comments