4.10.09

Dia Mundial do Animal

O Dia Mundial do Animal celebra-se hoje, dia 4 de Outubro. Também se comemora o Dia do Médico Veterinário e o Dia de criação da Ordem dos Médicos Veterinários.
O Dia 04 de Outubro foi escolhido como o Dia do Animal, em homenagem a S. Francisco de Assis, Santo Protector dos Animais e do Ambiente.

E como não poderia deixar de ser, aqui estou eu a celebrar este dia. O dia das Mias dos Fofinhos que adquirem milhares de nomes em milhares de animais.

Mais uma vez um apelo a todos antes de comprarem um animal, considerem a adopção. Porque as raças não têm qualquer valor quando comparados ao amor e carinho que os animais nos dão, independentemente de terem pedigree ou whiskas :p

Não permitam os maus tratos aos animais que não fizeram nada de errado para serem maltratados.
Se têm gatos em casa, esterilizem-nos, gatos e gatas, cães e cadelas, só assim conseguiremos evitar o excesso de gatos e cães abandonados nas ruas. Uma simples intervenção vai evitar o abandono de 7 ou 8 crias por ninhada.

Sejemos responsáveis também a este nível.

Eu vou fazendo o meu papel como posso e com a ajuda dos que me rodeiam.

1 comment:

Wildy said...

As minhas não precisam. São fufas assumidissimas! E gosto delas assim e não tenho nenhum preconceito com isso. xD
Aliás quando me arrombaram com a casa nenhuma delas fugiu... só em pensar em passar a porta já se mijam lol
Vivas a homossexualidade nos animais \o/