7.11.09

Política e Politiquices

E pronto, como o PS não conseguiu maioria absoluta ninguém os deixa governar para ver se em 2011 sempre entram para lá.
Infelizmente avizinham-se tempos de estagnação, nem para a frente nem para trás, o governo não faz, se quiser fazer não deixam. O grande argumento da oposição é "O único partido que perdeu deputados foi o PS" Pois mas mesmo assim mereceu confiança dos portugueses que votaram neles. E o que a oposição está a pretender fazer não é responder às necessidades dos portugueses e sim aos seus próprios desejos.
Se o governo tem como proposta o plano de campanha que elaborou não é de admirar, foi para isso que votaram no PS e é assim que formam governo. Não em maioria, daí a abertura para o diálogo (nunca antes visto por parte da maioria socialista) com os partidos da oposição de modo a que as necessidades sim necessidades e não desejos, do povo.
A oposição interessa-se apenas pelos interesses próprios, pela quantidade de deputados que têm o traseiro alapado na Assembleia da República, nos "ultrajes" proferidos contra Ribeiros e Castro e Cª Lda. em vez do sumo daquilo que é debatido. Preocupam-se em crrrrescerrrrr, em ter grande número de deputdos da "verdadeira esquerda" não é Dr. Louçã? Interessam as questiúnculas intra-partidárias, quem é quem é, que substituir a Dra. Manuela Ferreira Leite irá ? O desemprego permanece na boca do PCP e o ambiente no PEV, tem é que se deixar fazer alguma coisa!!!
E andam por aí todos muito convencidos que o PS é muito mau, que é o diabo no inferno e o Sócrates na terra.
Houve, há e irão continuar a haver vários aspectos em que não concordo com as políticas socialistas, algumas nuances em que não estou de pleno acordo. Mas mesmo assim votei PS e no plano, simplesmente porque foi o Plano de governo com que mais me identifiquei.
Agora não caiam na conversa da oposição..ela é muito necessária, mas serve-se de argumentos contra o PS na defesa de interesses próprios. Isso isso...vamos buscar outro governo com Pedro Santana Lopes, com Durão Barroso, esse grande senhor que quando o cu apertou fugiu para a Europa, assumiu um grande cargo de interesse nacional, por mim pode ir po .... porque quando o povo precisou ele fugiu...a treta era tanta. Fugiu foi de forma airosa porque "até é um cargo muito importante...é perfeitamente compreensível" O Engº António Guterres é que foi mau, fugiu e não é um "gajo" importante. Mentira...ele assume um cargo internacional importante, não se serviu foi disso para "fugir" do governo. Não atirou areia para os olhos.
Quer queiram ou não, quer gostem ou não... a oposição está-se nas tintas para o povo. Estão é preocupados com a queda do Sócrates e na luta pelo poleiro. Mais uma AD? Que Deus nos livre...
E já não quero falar do nosso tão querido Presidente da República...Memória curta têm as gentes deste país!!!

Não pretendo assumir nenhum tipo de radicalismo, mas começa a ser tempo (enquanto há tempo) de a oposição servir os interesses do país e ajudar o governo a trabalhar da melhor maneira possível e não refugiar-se em discurso de trazer por casa. Deixarem de ter duas palas e a intransigência. É vergonhoso um país que sempre que há uma maioria relativa o governo cai! Triste...muito triste! Devemos todos trabalhar para o bem estar do país e não para o próprio bem.

No comments: