10.1.10

Centro Veterinário dos Carvalhos

Aqui venho eu falar de novo nos animais! Especificamente da minha gata e do excelente atendimento a que foi sujeita ontem, às 11 da noite no Centro Veterinário dos Carvalhos!
Há já uns dias que a minha gata, a Mia, andava a coçar muito um dos lados...não liguei muito, anda sempre enfiada onde não lembra ninguém, no meio do pó. Porém ontem desconfiei do olhito dela, tava sempre meio fechado, com remelitas muitooo estranhas. Lembrei-me logo da outra conjuntivite que teve. Limpei o olhito com soro e lá melhorou. Chega-se a noite, a gata não abre o olho, o olho incha e fica vermeho. Oh diabo!!!! Procuro Clínicas Veterinárias que tenham urgencias 24h na zona de Espinho (em Braga a clínica onde a costumo levar tem, mas não ia daqui pra la né???) Googlo a coisa e eis que me aparece o Centro Vet. dos Carvalhos... nem pensamos duas vezes. Ligámos para o número das urgências, para certificar que atendiam realmente, atendeu um dos médicos da clínica, que sim... que atendia, era só o tempo de chegar à clínica.
Lá fomos nós, eu a minha mãe o meu irmão e a namorada...estrada acima, para Pedroso. Chegámos à clínica o sotôr ainda não tinha chegado, chegou passado muito pouco tempo. Abriu-nos a porta, pediu que esperássemos um pouco. Não entendemos muito bem porquê esperar "tanto" depois percebemos. Atendimento EXCEPCIONAL!!! O Consultório quentinho para a gata não sentir frio, médico equipado a rigor. 5* com a gatinha e connosco. Observou, fez perguntas, fez exames e constactou que a gata tem uma úlcera pequenina na córnea, fez um exame com um produto (nome do produto) que vai por o olho verde e a zona envolvente e depois com um utensílio próprio observou para ver melhor a dimensão da úlcera. Explicou direitinho, mostrou lá a úlcera (nunca tinha visto um gato por aquele prisma eheh). Depois viu que a conjuntivite que a gata tinha deveria ter sido provocada pela alergia!!! A gatinha tinha uma alergia enorme (daí tanto se coçar) deve ter apanhado uma pulguinha...patati patata mais uma Explicação intensiva. Alertou-nos para tudo o que ia fazer, ia aplicar uma injecção para amenizar a coceira da gata e permitir que a alergia sarasse e que 2a feira deveria lá ir de novo tomar uma segunda dose, mediante a resposta da gatinha determinaria se levaria uma 3a dose ou não. Para o olho, receitou um colírio (diferentes do receitado anteriormente) explicou que, uma vez que tinha uma úlcera teria de ser um colírico sem corticóides, e aplicar voltaren colírio para a dor.
Levou uma pica a Mia, tadinha mas foi para o bem dela, e agora 4 vezes ao dia leva com uma gota de colírio, e passado 20 minutos uma de voltaren nos olhitos para para sarar.

Fomos extremamente bem atendidos, o médico foi muito atencioso e cuidadoso com a gatinha, explicou que a gatinha deve ser arraçada de persa devido às características do pêlo e da cauda, e pertencia a uma sub-especie (há a do focinho achatado e as como a Mia) e ainda por cima era tricolor que era dos mais procurados.
Não me admira a minha gata eh LINDAAAA.

De qualquer modo a gata está a reagir bem. Tenho que agradecer ao Centro Veterinário dos Carvalhos e ao Dr. Telmo Fernandes por nós e pela gatinha. Atendimento 5*

Amanhã vai lá voltar, a ver vamos o que dizem os médicos.

1 comment:

casualimages said...

Pk será que nao me admiro com o facto de Espinho nao ter urgências 24h... enfim.

Espero que a tua gata já esteja melhor :)