30.12.07

Site Meter

Como já devem ter reparado, o contador de visitas do meu blog é o SiteMeter. Este pequeno programinha é fantástico pois não se fica pela habitual contagem de visitantes e as estatísticas de visitantes. Este programa possibilita saber quem é que anda a visitar o blog, já que nos apresente parte do ip, o tipo de ligação usada e a operadora, e a localização do ip, qual o SO e o browser e em que língua. A resolução do monitor, qual a versão javascript. Mas não é tudo, também indica como chegaram ao blog, se entraram directamente no blog ou através de outro blog, ou até por uma search num motor de busca, e especifica qual o blog ou palavras utilizadas na busca, e se a seguir fecharam o blog ou seguiram para um dos blogs que tenho referidos. Além do tempo de permanência, da data e hora! Isto vem tudo especificada no link "by Location". Podem depois centrar-se em apenas num destes pontos, como dado estatístico. Quantas visitas, por exemplo, tiveram através do blog X ou da página Y.
Depois de visitar, dá-nos inclusive a referência de que blogers estão "online", ou seja, com o meu blog aberto no browser.
Isn´t that cute? Assim ficamos com uma ideia mais real de quem são os visitantes, para quem escrevemos! :p Ahah =)

2 comments:

Wildy said...

Eu reparei...foi por isso q deixei o blog todo o dia ligado pra ver se batia o recorde de ser a gaja ou o blog com mais tempo online nas estatisticas. Pq de clicadelas,sou de certeza...xD

DOIDINHA DA SILVA said...

Menina, coloquei isto no meu Blog no sábado....Não estou sabendo como mexer...Voce procura informações nele de quanto em quanto tempo ?

Ah, vim parar no seu Blog procurando LISTA DE PRESENTES DE NATAL....

Muito prazer, sou Monica e tenho um Blogzinho tímido...