11.2.08

Amy Winehouse e Mark Ronson


Esta noite foi a noite da atribuição dos grammys, Amy Winehouse, das 6 nomeações que tinha ganhou 5. Perdendo apenas a categoria de melhor album do ano.
Eu em relação a isto achei muito bem! Sinceramente não sei ao certo contra quem concorria, só me recordo de ler algures Rhianna e pensei cá pra mim "Fogo..." .
A Amy apesar de drogada e bêbeda, infelizmente caiu nessa desgraça, tem uma voz excelente, como poderão constatar aqui, onde ela canta sem arranjos marados tipo Paris Hilton a fazer de conta que canta, como podem ver é uma mulher que em nada abona a beleza, apenas nos encanta mesmo pela sua voz poderosa.
Pessoalmente tomei conhecimento da sua existência, com a música Valerie, uma cover da música dos Zutons, feita pelo DJ Mark Ronson e cantada pela Amy WineHouse, e seguidamente da Rehab, original da cantora. O que tenho a dizer é que me fascinou pela voz e pelos ritmos cativantes, as letras são um pouco mazinhas mas continuo a ouvir e ouvir porque gosto mesmo da melodia e do tom da voz!

O DJ Mark Ronson, bem dele tinha muito a dizer, mas vou-me singir ao essencial, é um DJ inglês, que aos 8 anos emigrou para Nova Iorque com a mãe. Só o conheci quando conheci a Amy Winehouse, devido ao arranjo da Valerie, o qual gosto bastante. De referir que a cover da Stop Me if you think you´ve heard this before, dos Smiths está também muito boa, assim como a Just, cover dos Radiohead. Além das qualidades de "cover man" este senhor é digno de uma carinha que só visto!!

1 comment:

Wildy said...

LOL quando vi a cara do moçoilo so consegui esboçar um sorriso e uma gargalhada...tem msm pinta de gajo q tu aprecies... isto fisicamente claro =P
Quanto à musica,acho bem q Amy tenha ganho. N sou apreciadora da mulher e confesso q nunca ouvi a rehab se quer...só a valerie msm mas ja ouvi outras dela e gostei. Mas acho bem pq? Rihanna...td bem q a gaja tenha musicas engraçadas mas daí a gamar grammys...vai la vai e digo Rihanna pq falas-te aí e n conheço os outros nomeados. Mas se for do gênero do Kayne West q ganhou e n vejo como enfim... Achei bem o Herbie ter ganho o grammy q faltou a Amy,foi bem entregue acredita :)
E é a minha opinião da coisa! bjito e um abraço =)