3.5.08

Coimbra

Hoje fui à Serenata a Coimbra, como é costume. Este ano fui de tricórnio!
Um chamou-me "capitão gancho" ao qual respondi "Assim se vê como qualquer burro frequenta a Universidade, o teu sonho era poder usar um assim!!!" e ele calou-se. Depois antes da Serenata começaram a cantar "O meu chapéu tem três bicos, tem três bicos o meu chapéu" e eu ri-me e disse "É o mais lindo do mundo, o sonho de qualquer estudante :D" e a rapariga que cantou disse "Mas eu não estou a gozar" e eu "Eu sei!! =)" Espírito Académico, acabei por encontrar uns engenheiros lá da UMinho que olharam pra mim "Ai de tricórnio?? Curso?? ÉS CARDEAL??? (eles estavam à minha esquerda não viam o meu braço direito no aglomerado de gente)" e eu "Não...falta-me uma matrícula para o ser" e eles "AH a nós ainda faltam 2"... senti-me burra.
E mais uns quantos "Olha és de Braga!!! Lindo Traje! :)" Que orgulho! :D Há que perceber quando brincam e quando gozam, o "capitão gancho" gozou levou resposta e ficou abananado, ah pois! Ninguém se meta com uma mulher do norte! :D
A Serenata foi um bocado estranha, quiseram evoluir mas não souberam "pegar" no público...cantaram coisas menos conhecidas e não as souberam articular com 2 ou 3 conhecidas.
Outra coisa que não entendi, e já o ano passado aconteceu, porque diabo há um guitarrista que fica sem tocar??? Só toca uma ou duas? Por amor de Deus, ao menos que finja! Só dá mau aspecto... As vozes, pronto, um ou outro afinaram, outro e outro esganiçaram... mas sabe muito bem! É sempre uma Bela Serenata. Este ano começou em protesto pelas mudanças feitas, Serenata à 6a e não há 5a, cortejo ao domingo e não há 3a...começou com 1 minuto de silêncio pelo "desrespeito pelas tradições".
Gostei!

No comments: