1.2.09

RTP

Está a dar na RTP uma votação para a melhor música portuguesa presente no festival da canção. Já tinha havido uma internacional para a melhor música de sempre do eurofestival da canção, a qual ganhou a Waterloo dos Abba (1974) e em segundo ficou a Volare (1958) de Domenico Modugno. Eu votei nesta, e votei na Volare porque é das minhas músicas favoritas de tudo =)
Das portuguesas, caso votasse, votaria muito provavelmente na Desfolhada (1969) da Simone de Oliveira, na Tourada (1973) do Fernando Tordo ou então na O Vento Mudou (1967) de Eduardo Nascimento.
As razões das duas primeiras, para além de serem excelentes cantores, a conotação política presente nessas músicas, e o facto de terem escapado das garras da censura do Estado Novo é notável. A última simplesmente a acho engraçada e gosto da voz do Eduardo Nascimento, já agora foi o Obama da participação portuguesa no eurofestival da Canção, o primeiro preto eleito.
Dia 7 ou depois deve saber-se o resultado das votações, aposto que a que vai ganhar é a Ele e Ela da Madalena Iglésias ou então a Chamar a Música da Sara Tavares. Digo eu :)

1 comment:

Kal said...

Eu acho que vai ganhar o "Ele e Ela" da Madalena Iglésias.

Tenho cá um feeling

Bjs sobrinha ***