28.8.09

Sushi - Sashimi

Hoje fui experimentar um restaurante japonês. Comi uma "sopa" de tofu com molho de frutos. E depois experimentei sushi sashimi e outra cena enrolada... sabe bem, uns rolinhos bem melhores do que outros e tal mas... não me parece que repita, pelo menos tão cedo. Fiquei um pouco enjoada com o peixinho. Mas até que soube bem, melhor que o que eu esperava pior do que o que eu imaginava.
A sopinha com tofu estava muito boa. O sushi e sashimi com molho de soja, wasabi sabe mal pra caramba!!! E o gengibre limpa-línguas nheca... sabe a sabão :x
A sobremesa, contudo, espectacular. Sushi de ovos com molho de chocolate (tipo mini tortas de Azeitão onde se molhavam no molho de chocolate) experimentei a explosão de chocolate (rolinhos de chocolate negro e branco envolvido em chocolate quente) e provei tempura de banana com gelado de baunilha, nada mais do que a "banana frita" do chinês com gelado mas com apresentação engraçada.
E pronto, ficou a minha experiência sobre o japonês, achei demasiado caro mas...uma vez não são vezes. A repetir um dia mais tarde, quando aprender o nome dos rolinhos que mais gostei e conseguir pedir especificamente os que quero que me tragam.


Parabéns maninho (dia 28) e Parabéns Tender (dia 29)

2 comments:

Wildy said...

Eu nunca comi essas coisas mas também não me parece que vá comer. Nunca digo nunca mas já me deixei de aventuras à muito tempo. Agora sou mais pro boring.
O Tender faz anos? eu sabia que ele era lion mas pensava que já tinha feito. Parabéns a ele então e ao teu irmão!

Anyways...
respondendo ao teu comentário deixado na minha "casa".

Opah se é 20,30,40 não sei, eles lá falaram de 1933 por isso vai daí,coiso lol
Depois acho que ias curtir o filme, não tem muita acção mas não deixa de ser de gangsters e de murros,tiros,sangue e muito dinheiro. Trocando por miúdos conta a história de como muita coisa começou nos USA. Como a aplicação de leis, o ínicio do FBI. E coisas assim. Vá,é giro.
O Depp claro ;)

Insert Name Here said...

Eu experimentei sushi e sashimi (acho eu), mas a ideia de estar a comer peixe cru acho que me pôs num ponto de partida desvantajoso hehe.. Não usei nenhum molho, por isso aquilo não me soube a nada... Juntando a isso o "nojo" de comer peixe cru (nada contra quem goste...) sinceramente... nah..