18.1.09

Chocolate

Como sou viciada em chocolate, seja de que tipo for, preto, de leite, com avelãs, branco, com menta... venha o que vier para mim é sempre na base do "Chocolate? Muito!". Resolvi postar sobre este ingrediente dos deuses, ou pelo menos para mim equivale a isso eheh
Vou falar um pouco de chocolate e depois, como ando numa de tops, faço um top dos melhores chocolates, na minha opinião.

O chocolate é um alimento feito à base de cacau, originário da América Central e Brasil. Foi conhecido pela primeira-vez pelos europeus em 1502, por Colombo.
O cacau era então consumido e conhecido dos Aztecas que habitavam o território. Com o cacau, faziam um líquido escuro que chamavam de xocoatl. Porém, o registo mais antigo do uso de chocolate data de muitos séculos atrás. Em Novembro de 2007, arqueologistas encontraram vestígios da mais antiga plantação de cacau numa região de Puerto Escondido, nas Honduras, que data de 1100 a 1400 a.C.

O chocolate contém mais de 300 substâncias químicas diferentes e vários nutrientes necessários ao corpo. Calcula-se que uma barra média contenha:

  • 3 gramas de proteína
  • 15% da necessidade diária de riboflavina
  • 9% da necessidade diária de cálcio
  • 7% da necessidade diária de ferro
O chocolate, assim como o café e o chá, possui uma capacidade incomum para interagir com a química cerebral.
Os pesquisadores também descobriram que o chocolate - assim como a cafeína - estimula a produção de um produto químico chamado feniletilamina. Esta substância tem sido associada há algum tempo ao "sentir-se apaixonado". É provável que explicação da sensação de extremo bem-estar ao devorarmos uma caixa de bombons passe por este caminho.
O chocolate contém nutrientes essenciais para a energia, bom humor e prevenção da insónia.
Razão pela qual eu durmo pra caramba!!! eheh

Top 10:

1- Regina (venha o que vier, Regina é bom!)
2- Milka(morango)
3- Nestlé (de leite)
4- Ferrero (rocher)
5- Guylian (frutos do mar)
6- Kinder (maxi)
7- Cadburry (Caramel)
8- Toblerone (O normal)
9- Lindt (recheado de mousse)
10- Leibniz (as bolachas com chocolate)

2 comments:

Wildy said...

Então posso dizer q os krls dos ferreros roches são uma merda no sentido q nos causam insonias. Comi uma catrafada deles (foi os q recebi no natal) e andei aí q n pude sem dormir durante 4 dias seguidos. Eu já parecia os zombies do resident evil... na faculdade arrastava-me pelos corredores lol
Groovie xD
bem wtv..era só pra referir isso.
A mim n fazem efeito =X
Sou reles,logo n actuam LOL
bjs

Anonymous said...

Todos os teus posts deviam ser interessantes como este :) Tu fala de chocolate... que eu "como" todas as letras dos teus posts :)

Eu concordo com a tua lista, mas falta ai o After Eight (eu curto...).
Eu GOSTO chocolate... e durmo bues (será que ando a consumir demasiado chocolate?)
___________________________________
Feniletilamina??? Quando andamos apaixonados... andamos pedrados de Feniletilamina???
-"Ele anda metido na Feniletilamina..."
-"eu sabia que ele andava na má vida..."

Bjs sobrinha ***