31.10.09

Lince Ibérico



"Chegaram dois linces ao Centro de Reprodução do Lince-Ibérico, Silves, e não quatro como inicialmente previsto, devido à demora no transporte de duas fêmeas, disse hoje fonte do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade.

"A chegada das outras duas fêmeas (…) foi adiada para breve devido à sua demora, durante o dia de hoje, em entrarem nas caixas de transporte. Esta dificuldade na captura dos animais resulta do objectivo de se minimizar a indução de agitação adicional em todas as fases do processo de transferência entre centros de reprodução", explica o comunicado do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, que não aponta uma data provável da chegada destas duas fêmeas a Silves.

"A adaptação ao novo espaço está a decorrer com tranquilidade: os dois linces já exploraram todo o espaço dos seus cercados e levaram cerca de uma hora a matar e a comer o coelho que foi dado a cada um", afirmou, em comunicado, informou ainda o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade. " in Diário Digital

Welcome Lynx Pardinus!! Um grande passo para a preservação desta magnífica espécie!

1 comment:

Anonymous said...

Bem vindos :)