4.8.07

hi5

Vou reflectir sobre esse antro de cusquisse, o Hi5! Digo que é antro de cusquisse porque no fundo é para o que serve, cuscar fotos e a vida dos outros (pelo menos os que expõe lá a vida toda). Até serve para se encontrar povo que já não se vê há uns tempos, aconteceu-me isso com algumas pessoas! E para ter outras que se conhece de vista e aparecem como "amigos" eheh mas a sua génese é a cusquisse. Mas o mais notável são os padrões que se apresentam em browsers como o hi5. Por exemplo, a condição X proporciona a Y. No que toca a, comentários, eu comento o teu, tu comentas o meu, é democrático... mas o mais incrível é no que toca a fotografias! Sim... Não sou contra quem põe fotografias na internet, somos livres de fazermos o que quisermos, e, se somos maiores, somo conscientes do que isso pode significar, são opções de cada um. Como não é segredo, também eu tenho uma conta no hi5, e durante muitos meses a minha foto de apresentação era eu com o R., o índice de visitas era baixo, cerca de 5 por mês. Anteontem, fiz a experiência e pus como foto principal eu sozinha. Qual não é o meu espanto quando hoje lá chego e vejo nada mais, nada menos do que 37 novos visitantes em 2 dias??? E mais uns 6 ou 7 convites para ser amiga? Na sua maioria homens. Lol É muito simples de entender esse fenómeno, há por aí muito homem (e mulher porque o contrário também se passa) atrás de mulher então o hi5 parece ser uma forma, de o demonstrar. E lá vão eles todos contentes "Ah uma gaja!!!" Clicam no perfil e diz "comprometida", bolas..., uns desistem, visitam apenas, outros ficam à espera da "sorte" pois ter uma "amiga gira" no hi5 fica sempre bem! Então mandam convites... Mas reparem eu escrevi que não fui po hi5 conhecer ninguém, logo...não conheço, não adiciono tá difícil? ;) Parece que sim, há que insistir, o que importa é ter muitas "gajas" de preferência a dizer que nos amam muito... lol Anyway o hi5, é algo bastante inútil, mais uma das coisas inúteis a que aderi, e a que muitos aderiram lol Será que o efeito Hi5 se irá fazer sentir no blog? Só porque simplesmente o título é "Hi5"? Eheh a ver vamos, estou com 1311 visitas hoje!
Beijinhos amanhã pisgo-me daqui :p Volto lá para o dia 13 ou 14 de Agosto!

3 comments:

André said...

Olá!!!!

Como amigo desnaturado que sou, eis que cá estou de volta aos comentários e que por sinal num tema muito bem abordado.

Nunca usei hi5, e estou a ser sincero, nem nunca me deu para usar. Acho aquilo uma verdadeira palhaçada (o hi5porcas comprovou).

Sim, estamos num país livre e cada um faz o que acha bem, desde postar fotos do cão a fotos das mamas etc... mas na minha opinião, teriam mais sucesso se ao invés de meterem essas fotos no hi5 como chamariz, fossem antes para a praia de espinho em pleno verão, por as tetas (desculpem-me o francês) de fora e a gritarem: "eu quero levar no cu!!!"; vão vê-los a cairem-vos aos pés.

Isso do falar com pessoas que já não via há não sei quanto tempo... a maior parte das vezes são pessoas que têm o contacto mas que simplesmente o esquecem e, de repente, só porque viu no hi5 já pode socializar... enfim!

Comigo é: conhece, conhece e socializa ou então "xau foi fixe"

Já o MSN se tornou um pouco assim. Se conheço adiciono, se não conheço, ANDOR! Não me vou por lá a adicionar conas (mais uma vez perdoem-me o francês) só para dizer que lá estão ou para dizer em conversas de café: "eu tenho 3544653464654168435 contactos"

E foi assim o meu parecer quanto ao tema LOLOL

"JOIN THE REVOLUTION... FIGHT HI5... SAVE THE PLANET AND KILL YOURSELF HI5ERS!"


Beijos Kika =)

André

Kal said...

Por acaso... até eu fui visitar o teu espaço qd vi a nova foto. LOL
Realmente é uma das muitas coisas inuteis que existe na internet...!

Vamos e bber uns copos um dia destes :)

Bjos sobrinha

P.S: passa pelo meu blog... acho que vais gostar

Anonymous said...

Tenho hi5 e blog, sei como é. Essa experiência da foto não a fiz propositadamente... Fiz upload de uma foto que tinha saído bem e de repente, boom! Num mês e meio tive mais visitas que em dois anos...
É claro que, na maioria dos casos o hi5 é uma coisa muito estúpida, mas eu consegui fazer amigos lá. Comentários longos, que demoravam uma hora a escrever,... Mas que valeram a pena. Conheci e continuo a conhecer duas ou três pessoas assim. É óptimo. Tipo, não ando lá à caça, porque eu não sou daqueles que vê uma gaja e adiciona. Não, aliás pessoas que não conhecia adicionei três ou 4, mas meti conversa com elas.

Mas agora há pessoas que exageram e que fazem daquilo vida. O blog é bom por uma coisa, para te provar, mais a ti que a outra pessoa qualquer, que a doença da futilidade ainda não te afectou